quinta-feira, 17 de maio de 2012

Bullying: Provocações sem limites

Ao assistirem o filme, em sala de aula, será feita uma breve discussão com a turma e as atividades abaixo.

ATIVIDADES
1º) Serão formadas equipes e estas discutirão sobre o filme, elaborando em seguida um resumo, com uso dos netbook's educacionais (Programa UCA);

2º) Cada aluno fará um comentário crítico sobre o tema.

Obs.: Ao publicarem seus comentários, coloquem o nome da turma e assinem



Bullying: Provocações Sem Limites

Bullying%2B %2BProvoca%25C3%25A7%25C3%25B5es%2BSem%2BLimites Download Bullying: Provocações Sem Limites   DVDRip Dual Áudio Download Filmes Grátis
Informações do Filme:
Título Original: Bullying
Título Traduzido: Bullying: Provocações Sem Limites
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2009
Duração: 1 Hora e 29 Minutos









Sinopse: 
Jordi é um adolescente que perdeu recentemente seu pai e que, junto à sua mãe, decide mudar de cidade para começar uma nova vida. Em princípio tudo parece bem, mas o destino reservado para ele será uma terrível surpresa já que quando Jordi passar pelo portão da nova escola, cruzará sem saber a tenebrosa fronteira de um novo inferno.
Trailer

59 comentários:

  1. Bullying ,um assunto que ja foi muito repercutido em redes sociais ,em progamas ,nas escolas e etc..mas foi esquecido .O filme que vi hoje ,foi marcante ,forte ,que ate me fez chorar,pois meche com agente ,comove .O bullying praticado por uma pessoa que tem uma maldade estrema ,uma maldição ,e pode chegar ate matar para conseguir se destacar em alguma coisa,começa com uma brincadeira e vai se tornando um pesadelo sem fim ,torturas ,ameças,agreções físicas e principalmente piscicologicas. As marcas do bulying ficam corporalmente e mentalmente,no corpo pode até sarar ,mas na mente não ,o agreçor ,muitas vezes tbm é vitima disso Tantas atormentações, tantas maldades , tantas agreções ,fazem a vitima se afastar de tudo e de todos ,fazendo sua familia sofre ,a vitima não diz ,apenas demonstra .Mas chega o momento que vitima não aquenta tanto sofrimento,e acaba preferindo morre ao fikar na terra sofrendo .
    o bullying é praticado pq pessoas que querem se destacar ,por inveja , por maldade ,por superioridade .
    o bullying não pode ficar assim esquecido ,tem q ser debatido ,e aos praticantes penas fortes, hoje agente não ver com tantas frequencia ,mas pode ter certeza que a cada minuto que você pensa ,tem um pessoa sendo agredida.

    turma: 9 ano ´A`
    aluna : Roberta Clementino Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já assisti esse filme muitas vezes e sempre acabo chorando com as atitudes dos agressores.

      Roberta, a maioria das cenas pouca gente presenciou. Ao meu ver, o bullying continua acontecendo com muita frequência e por isso temos que abrir nossos olhos...

      Att. Ilton

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. este comentário foi tirado do seu blog, pois me identifiquei com ele e editei algumas partes. ficou bem Legal...

    Eu gostei muito desse filme, não pelo fato do sofrimento do garoto, mas sim pelo conteúdo abordado neste filme.O bullying é diariamente praticado em ambientes escolares.
    No filme o personagem principal é Jordi, que junto com sua mãe se mudam, já que passaram por momentos ruins na cidade anterior. ( como por exemplo a morte de seu PAI).
    Jordi no primeiro dia de aula na escola nova se destaca em sua turma, na aula de matemática, o que faz chamar a atenção de um grupo de garotos maus. Entre esses garotos está Nacho, que mora no apartamento que fica do lado do de Jordi. Nacho é um garoto que prática as ações de Bullying. Ações que são muito são ocorridas com Jordi, que prefere não contar a ninguém a sua situação, nem a sua mãe, seja talvez, pelo fato dela estar se tratando com um psiquiatra.
    Assim, o sofrimento de Jordi aumenta por não contar com a ajuda de ninguém, porém isso começa a mudar quando ele conhece uma garota que também sofria bullying. Ele a conheceu por via de um site na internet. Logo depois os dois se conhecem pessoalmente e começam a se gostar.
    Em uma cena do filme, essa garota vai parar no hospital, sofrendo, por ter apanhado de um grupo de garotas na escola.
    Nessa mesa hora, Jordi que tinha ido ver essa garota no hospital sai correndo e fica longe de casa por uns dias.
    No fim do filme, após sua mãe e o vizinho “Fred” (que o ajudou após muitos de seus sofrimentos), terem procurado Jordi por todos os lugares, Jordi se suicida, pulando do telhado de um prédio, (se não me engano) tendo Fred como testemunho de sua morte.
    É então mostrado o caixão do garoto, com alguns dos alunos de sua sala colocando flores sobre ele.
    Na última cena, na sala de aula, sem Jordi e sem o grupo dos garotos maus (que no filme não mostra o que aconteceu com eles), o professor diz sentir falta de Jordi e inicia sua aula.
    Então BULLYING é o termo dado a pessoas que sofreram discriminação, preconceito por cor ou tipo físico e entre outros tipos. O bullying muitas vezes fica esquecido por nós, mais a cada minuto que passa pode está acontecendo um ato desse. Nós temos que nos conscientizar de qualquer brincadeirinha que fazemos com algum colega nosso, para não praticarmos o bullying.

    ASS: Kaline Araújo Resende, 9° ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou mesmo Kaline... vamos continuar falando sobre esse tema e ficar de olhos bem abertos...

      Att. Ilton

      Excluir
  4. E galera o bullying e um assunto muito importante que deve ser tratado com muita cautela pois ocorre no mundo todo com todas as pessoas e devemos nos conscientizar que praticalo não e bom pra os que praticam e os que sofrem com esse problema que esta sempre a acontecer . ^^
    Assinado: Kelvin Goldberg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Kelvin,

      Nós podemos e temos que imperdir que outras pessoas pratiquem...

      Att. Ilton

      Excluir
  5. I bullyng a muito tempo e praticado, com o filme que assistimos hoje na escola ,bullyng provocações sem limites.
    no filme o principal fato é jordi ,que e a pessoa agredida ,le veio de de outra cidade junto de sua mãe porque
    seu pai avia falecido ,e a mãe de jordi havia arranjado um emprego em outra cidade ,dai eles se mudaram , logo quando se mudaram jordi foi para escola logo no primeiro dia de aula ele foi mal encarado por alguns alunos da escola e foi dai que começou o seu pesadelo ,logo depois os garotos da escola de jordi começaram a fazer brincadeiras de mal gosto com ele como dar sustos , fazer ele beber a força fuma etc.E ele asustado não contaca nada para sua mãe porque tinha medo que eles fise cem algo de mao para ele,e com isso ele mostrava que cada vez mas estava com medo e os agreçores cada vez mas agredindo ele ,chegou uma hora que a mãe dele comerçou a desconfiar e começou a tomar providencias para descobrir o que havia com jordi ,mas já era tarde pois jordi ja estava cansado do que estava acontecendo e preferiu se matar do que lutar contra o mal.
    Bullyng e a forma agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
    Ass: Ruan Gabriel B. de Farias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruan, só tens que ter um pouco mais de atenção na digitação. Voce pode fazer alguma coisa pra evitar a prática de bullying...

      Valeu

      Att. Ilton

      Excluir
  6. BULLYING = É uma pratica usada por muitas pessoas para criticar acediar com indiretas também para criticar a Cor o tipo físico e etc.. Utilizado para descrever atos De violência física psicológica entre outros bully é o significado VALENTÃO As causas são o comportamento é agressivo e negativo e o comportamento é executado repetidamente também é espalhar comentários ,recusa em se socializar com a vítima, intimidar outras pessoas que desejam se socializar com a vítima ,ridicularizar o modo de vestir ou outros aspectos socialmente significativos e etc também insurtar acusar chantagear entre outras.



    9º ANO luana Clementino policarpo Manhã !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí. Você gostou do filme Luana? Qual parte lhe chamou mais atenção?

      Att. Ilton

      Excluir
  7. O Filme trata-se de uma triste historia de um garoto que era vitima constante do Bullyng.
    O fato é que o bullying sempre existiu e sempre vai existir, infelizmente. Então, porque ao invés de falar tanto não agimos mais? Claro que, individualmente pouco podemos fazer, mas se cada um fizer sua parte, seja denunciando ou alertando. Porque bullying não é algo apenas da vida normal -, rever seus atos, talvez isso possa deixar de ser o assunto da moda e volte a ser uma raridade ou, melhor ainda, deixe de existir.
    Devemos tomar medidas serias em relação a isso, para que o Bullyng sai de " MODA", ou então outros garotos(a) acabarão como Jordi. :/

    Filipe Bruno Simplicio Dantas 9 ano A (Manhã)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filipe, você acabou de me dá uma ideia (kkkkkkkkkk), vamos agir contra o bullying na Escola do Rosário. E vai ser em grupo, pode ir formando o seu!

      Valeu!

      Att. Ilton

      Excluir
  8. O Bullying é uma coisa assustadora podendo afetar a saúde mental dos adolescentes, é uma brincadeira de mal gosto , o Bullying vem diminuindo, mais não deixa de existir, bullying é colocar apelidio maldosos,fazer gozações,discriminar alguém do grupo ou outras atitudes violentas que ocorre dentro das escolas,não se trata de brincadeiras de mal gosto,mas de atitudes maldosas que se repetem com frequencia com o objetivo de humilhar o colega. o Bullying é um tema que não podemos deixar de comentar, precisamos trabalhar cada vez mais e mais .
    E o filme nos mostrou o quanto isso é doloroso, No filme o personagem principal é Jordi, que junto com sua mãe se mudam para Barcelona, já que passaram por momentos ruins na cidade anterior.
    Jordi no primeiro dia de aula na escola nova se destaca em sua turma, na aula da matemática, o que faz chamar a atenção de um grupo de garotos zombadores.Ações muito ruins e tristes são sofridas por Jordi, que não conta a ninguém a sua situação, nem a sua mãe, seja talvez, pelo fato dela estar se tratando com um psiquiatra. Assim, o sofrimento de Jordi aumenta por não contar com ninguém, porém isso começa a mudar quando ele conhece uma garota que também sofria bullying. Que logo, logo se tornou sua namorada, essa garota vai parar no hospital .
    Enfim, precimos lutar contra o BULLYING .

    ASS: Danielle Silva , 9° ano [/manhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que você está disposta, vou precisar de pessoas assim...

      Excluir
  9. RESUMO
    O filme fala sobre Jordi um jovem que há pouco tempo perdeu seu pai , e se muda com sua mãe para Barcelona em busca de uma nova vida.
    Ao chegar em sua nova escola não foi bem recebido por Nacho um menino muito ruin de um grupo de garotos zonbadores q começa a persegui-lo.
    Sua mãe sofre de depressão e trabalha como enfermeira durante grande parte do dia.
    Para não preocupa-la Jordi esconde a humilhações q sofre na escola e passa a viver sua vida tranformada num enferno. Nesta fase começa a se relacionar com seu misterioso vizinho e conhece uma garota q também esta sofrendo com o bullying em outra escola e começam a se gostar
    Ele chama ela para passear e no passeio jordi diz a garota q também sofre bullying
    em uma cena a gorata vai para no hospital, sofrendo uma parada cardio respiratória por ter apanhado na escola por um grupo de garotas,
    nesssa mesma hora, jordi que tinha ido ver essa garota no hospital sai correndo e fica longe de casa por uns dias.
    e se suicididou

    MEU COMENTARIO:
    ESSE FILME É MUITO BOM POR QUE ELE ABORDA UM TEMA Q É MUITO POUCO FALADO PELAS PESSOAS
    EM TODAS AS ESCOLAS DO MUNDO DEVERIA TER UM PROFESSOR,UMA PROFESSORA,UM DIRETOR QUE SEMPRE FALASSE DESSE ASSUNTO PARA OS ALUNOS E SEUS PAIS , PARA Q ELES REFLITISSEM SOBRE A VIDA DOS FILHOS NA ESCOLA

    ASS: CLARISSA CARLOS VELOSO ; 9 ANO. A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, você tem toda razão. Não podemos cruzar nossos braços...

      Se as outras pessoas não falam disso, vamos fazer nossa parte e tentar evitar que algo de pior aconteça com alguém!!!

      Att. Ilton

      Excluir
  10. O fiilme me chocou muito,nunca havia viisto um video daquele jeeito e é um faato q é realidade na viida de muitas pessoas que sofrem o bulling .. O garoto Jordi sofria muito nas maãos dos garotos que batiam nele,a paarte que fiquei maais admirada fooi na hoora eem que o menino que batia nele que eu naao lembro o noome,quebrou a patinha do cachorro,meeu Deeus que crueldade,fiquei horrorizada,fora as outras cooisas que ele havia ja feeito com ele..Noo fiinal de tudo de tão apavorado que o garoto tava se joogou de um prédio bem alto e morreu ..Isso não é coisa comum,e siim uma realidade !! mas o filme é muito bom para refletir e tentar fazer um mundo melhor ..!! o que eu acho é isso! Meeu comentário completo eu vou te entregar Ilton !




    ALUNA: Sheila Maria Sousa Melo ; 9 ano A !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sheila, as cenas são bem reais. Quando pensamos que algo parecido acontece, de fato, com alguém me dá muita vontade de combarter esse mal!

      você pode colocar seu comentário completo aqui mesmo, depois eu pego!

      valeu!

      Excluir
  11. Hoje em dia mais do que nunca se fala em bullying por todo lado. Na televisão, na internet, nas escolas, enfim, no nosso dia a dia, e sempre ouvimos alguém tocar no assunto. Pois bem, depois que assiti esse filme fiquei muito chocada com as cenas, e o mais triste e que sabemos que isso realmente aconteçe e existe pessoas crueis capazes de fazer essas loucuras.
    Muitas pessoas dizem que agora qualquer coisa que acontece com a criança é bullying, que antigamente não existia isso. Existir toda vida existiu, o diferencial é que agora abriu-se os olhos para o problema. Antigamente, as pessoas sofriam muito com essas “brincadeirinhas”. Na época provavelmente nenhum professor na escola sequer sabia o que era bullying. E elas com medo de apanhar ou de serem mais ofendidas (os) e humilhadas (os) publicamente, se tornavam muito passivas diante das situações e sabia que sempre iria perder.
    Então, nós não devemos ficar parados pensando no que fazer, devemos agir logo enquanto há tempo, porque daqui a um tempo as coisas poderao piorar cada vez mais!

    Alycia Santos. 9º A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Alycia... cada cometário que leio, mas tenho certeza de que vamos formar um grupo de combate ao bullying em nossa escola e logo, logo estaremos começando!

      Valeu!!!!

      Att. Ilton

      Excluir
  12. O bullying ta sendo cada vez mais praticado em qualquer lugar que vc estiver pode presenciar uma cena dessa, isso é uma covardia bater em alguém só por conta da sua cor,religião e pior ainda só por ela ser imigrante, e eles continuam fazendo porque não acontece nada com eles é raro quando descobrem esse filme foi muito bom pra gente parar pra pensar nisso ,isso tem que mudar!

    Jessica Rodrigues 9º A manhã





































































    Jessica Rodrigues 9º A manhã

    ResponderExcluir
  13. O bullying a muito tempo e praticado, como no filme que assistimos hoje na escola ,bullying: provocações sem limites.

    Tudo começou quando o pae de jordin morreu ent(ã)o sua m(ã)e decidiu começar uma nova vida em uma nova cidade,ela aceitou uma proposta de imprego e foi morrar na outra cidade. Chegando na sua nova casa jordin fez uma amigo no elevador que fumava e bebia,jordin deu concelho para ele larga esse vicio.No seu primeiro dia de aula jordin ja fez trez amigas legais no decorrer da aula o professor chamou joridin para responder uma pergunta no quadro,jordin foi e acertou, com isso o agrassor ja começol a ficar com inveja dele no final da aula eles foram falar com jordin.Ae começa o pesadelo de jordin.Na escola começaram a força a ele beber,fumar e etc. Jordin gostava de jogar basquete entao começol a ir ao os trinos de basquete na escola o agresso praticava tambem o esporte Jordin era bom no esporte o tecnico ja começol a gosta dele com inveja o agressor de jordin ficou com muinta raiva dele num final de um treino jordin foi agredido pelo agressor dele com medo que isso aconteçece mais jordin nao contou a suamae jordin chegava todo dia em casa triste abatido e em feliz a mae dele perguntava o que estava aconteçendo e ele nao falava nada ele arrumou uma namorada que sofria de bullying como jordin ela tambem nao era da cidade era estrangera. A namorada de jordin foi atacada por algumas meninas da sua escola e teve uma parada cardiaca e ficou em coma Jordin cansado de sofrer bullying se jogou de um predio dando fim a sua vida...
    Bullying (anglicismo, bullying, pronuncia-se AFI: [ˈbʊljɪŋ], vagamente "bôliê-n") é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

    Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.
    Inton eu acho muinto erado essa historia do bullying na nossa escola e tambem nas outras escola eu sugeria que o senhor mais os alunos ficesse algum progeto na nossa escola para combater o bullying


    Aluno:Matheus jose 9 ano manha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho essa prática de bullying um absurdo...
      O que vocês acham que devemos fazer?

      Att. Ilton

      Excluir
  14. renaly ferreira barbosa

    aluna do 7 ano c

    vou contar meu resumo sobre o filme bullying

    Comesa que um menino chamado jundi vai a escola com a mãe ,e um professor dele dis que ele é o mais jovem da sala.
    E jundi esta na sala de aula e ele é o unico que respondia todas as perguntas que o professor faz, e duas meninas da sala fica so perstando atenção nele,e o jundi foi joga basquete e quatro meninos fição enpurando,e batendo em jundi no basquete.
    Ai ele chega no apartamento que ele acabou de chega,ai ele encontra em homem fumando no elevador e o homen dis para jundi fazer o cachorro dele fica queto.
    E quando jundichega em casa ver sua mãe chorando,ai jundi vai para a cobertura e um menino do colegio dele tenta atira na cabeça dele mais não consege ,por que jundi sai logo na hora certa.
    E o jundi encontra o homem do elevado denovo e o homem fala,que se o cachorro de jundi não fica queto e calado vai transforma a vida deles nun inferno.
    E um menino botou remedio na garafa d´agua e deu para jundi bebe,e ele bebeu e ficou com dor de bariga,e os meninos não dixaram ele entra nobanheiro e depois um menino abaixou as causas dele.
    E um menino chamou ele para ir festa de aniversario e jundi foi,e levou um presente com umas musicas baixadas pelo computador mais o menino mentiu por que não era aniversario do menino,e o meninojogou o presente que jundi deu a ele,e o menino forsou jundi a bebe e fuma e jundi chegou em casa romitando.
    E os meninos ver jundi falando com o treinado de basquete e leva jundi para o banheiro ,e o menino faz a nesesidade na cara de jundi.
    E jundii leva o cachorro para passea no parque,e o menino quebrou a pata do cachorro mais ho o homem ageitou um pouco.
    E depois jundi levou o cachorro para o veterinario,e a mulher falou que ele ja esta bom.
    Jundi foi para o computado,e achou um site de bullying e encontrou uma menina que também sofria de bullying.
    E ele marcou um encontro com a menina chamada de rania,e foram ver o mar os doias.
    E o menino levou jundi para mu lugar e comesou a bater nele,e botou um saco na cabeça dele porque o menino queria mata jundi.
    E o homem parou de bebe e fuma.
    E jundi vai no parque com o homem, e o homem ver marcas de agresão em jundi.
    E jundi foi ver rania e foi da um passeio na praia e os dois acabam se beijando,rania tinha falado que era acediada e jundi jalou a ela que ele também era acediado.
    E jundi ghega em casa vai para o computador e ver um video delel sendo acediado na escola.
    E jundi fez um fanta para sua mãe maravilhoso.
    E pasou na tv que rania foi para o hospital, por que as meninas do colegio delan bateram nela.
    E quando jundi entro onde ela tava rania teve uma parada respiratoria,e jundi saiu de la com muita raiva e ficou sumido.
    O homen e a mãe de jundi ficaram procurando ele.
    E jundi pensa em fugi mais vai para o cobertura do predio dele e se joga.
    E teve o primeiro dia sem jundi.
    E O BULLYNG É MUITO RUIM PARA TODOS.
    FUM.

    ResponderExcluir
  15. Esse filme relata muito o bullying uma coisa que parece sem fim.

    Ele retrata sobre um garoto chamado Jordi que se mudou com a mãe dele para outro canto após a morte do pai começa a estudar em um colégio mas tem algumas pessoas que não gostaram dele porque ele era inteligente etc.
    Começam as provocações dentre elas bater chingar cuspir,uma delas foi: eles estavam com uma garrafa dando para todo mundo beber na vez de Jordi beber colocaram um Medicamento ou droga e ele passou mau com dor de barriga correu para o banheiro e os agressores também quando ele foi entrar no banheiro os agressores não deixaram e ele fez as nessecidades nas calças abaixaram as calças dele e filmaram levaram ele para o banheiro urinaram no rosto dele mais o medo não permitia que ele falasse a ninguém conheceu uma menina que também sofria dessas agressões e eles namoraram os agressores colocaram ate armas para o matar asfixiaram com um saco quase matando depois a noticia que a sua namorada que também sofria de bullying foi agredida e teve ate parada respiratória ficou de cadeira de roda mais Jordi não aguentando mais se suicidou,apenas mais uma vitima.

    Este filme retrata as consequências que o bullying causa vamos todos contra o bullying denuncie na sua escola se você sofre ou se conhece alguém que sofre vamos acabar logo com isto.

    Marcus Vinicius Alves Silva.7°C Tarde

    ResponderExcluir
  16. O filme conta a história de Jordi,um garoto alegre,carinhoso e apaixonado por basquete que vive com sua mãe,uma enfermeira que sofre de de depressão e faz tratamento psiquiátrica junto á sua mãe decide mudar de cidade para começar uma nova vida e por causam do tratamento da mãe e Jordi entra em uma nova escola o primeiro dia de aula Jordi ele se destacou na aula de matemática .
    Magro e desengonçado o novato vira alvo de piadas e brincadeiras de mal gosto por parte,de um grupo de alunos da sua sala .É muito comum novos alunos terem dificuldade de adptação e sofrerem desse tipo de agressão . Justamente por se sentir deslocado com a mundanças Jordi vira um alvo fácil para Nacho,o " valentão do colégio."
    O filme mostra superficialmente que Nacho tem um histórico de violência doméstica,outra caractéristicas bastante comum dos agressores . Sarcástico e violento o jovem não tem limites e manipula sua vitima da maneira mais cruel possivel. No começo ele apareceu como colega de Jordi como se quisesse fazer amizade como o garoto . Aos poucos ele começa com brincadeiras e piadinhas que tomam porporções insurportaveis e que fazem da vitima um inferno. Dentre as agressões de Nacho estão humilhação perseguição e violência fisica. Para piorar a situação o jovem é visinho de Jordi,oque permite que ele continue com o bullying fora do ambiente escolar. Sem perceber a vitima vai se envolvendo cada vez mais o jogo psicológico do agressor até se ver impossibilitado de pedir ajuda ou reagir.
    Ao tentar ajudar o rapaz um vizinho que presencia o bullying dá uma lição em Nacho mas acaba piorando a situação de Jordi. O agressor ameaça matar o jovem se ele contar a alguém o que o inibi ainda mais , Até mesmo quando ocorre uma palestra sobre o tema em sua escola ele não tem coragem de denunciar os abusos .
    A saida que Jordi encontra é buscar na intrenet pessoas que sofram violência na escola. Assim ele conhece uma jovem imigrante que é agredida psicologicamente e fisicamente. Os dois começam a namorar eo jovem contar a ela que também passa por essa situação. Com a ajuda dela ele se sente mais forte mas como ambos não fazem nada para evitar,um dia a moça acaba sendo brutalmente espançada pelas colegas e é internada em estado grave. A imagem dela no hospital meche demais com a já perturbada mente de Jordi.
    A saida que ele encontra é infeslimente uma das mais comuns entre as vítimas de bullying : o suicidio . Em meio a situação insustentevel e sem perspectiva de mundança ele prefere tirar a propria vida acreditando que assim poupariasofrimntos a mãe e daria um fim a tanto sofrimento . A reaçãodos colefas diante da morte prematura que poderia serevitada e de choque e indignação.

    Mariane Arruda de Araujo 7º D Tarde

    ResponderExcluir
  17. Jordi , é um rapaz que muda de cidade e entrou em um escola nova a literatura da escola sobre o bullying porque é um novo aluno e possivelmente alvo de bullying . Desde o primeiro dia é recebido com desdém e logo responde a pergunta que professor de matemática . O jovem rapaz sofre as maiores barbaridades e nada falou . O seu pai morreu recentemente e a sua mãe estar deprimida e sofrendo muito com a percar do seu esposo e para evitar maiores aborrecimento ele nada disse a sua mãe e a ninguém , esconde tudo o que vem sofrendo .
    A posição da escola . A diretora ou coordenadora não enfrenta o problema e nega e não ouve as preocupações da mãe da menino Jordi e chega até a colocar a responsabilidade pelo o que estar acontecendo na mãe da menino Jordi . A falta de supervisão no meio ambiente escolar e gritar com a diretora . Quando a escola leva uma autoridade para falar sobre o bullying , a sensação que tive foi de uma enorme superficialidade , apenas cumprindo um missão que a escola acha que pode ser importante.
    Também com uma garota que é filha de imigrantes , possibilidades de bullying , também frequentemente sofria bullying por algumas meninas da escola dela .
    A reação agressiva de um vizinho que quer ajudar o garoto provoca ainda mais a ira dos agressores .A escola perde uma excelente oportunidade para discutir e envolver os alunos numa reflexão profunda após o trágico acontecimento com o jovem Jordi .
    Marcele Arruda de Araujo 9º A Manha .

    ResponderExcluir
  18. EU nao vou falar sobre o filme mas sobre a realidade. Todo mundo ja ouviu falar sobre o BULLING mas perece que não porque aje de fomas inbesis.Quem pratica BULLING de alguma forma sobre tambem dentro de casa,quer mostrar para todos para tudo que é o melhor o mais forte o mais marrentão,fas tudo isso por inveja fas as outras pessoas fazer o que não quer brincadeiras ingnorantes com tortura e sem noçaõ.Mas quem ta sofrendo BULLING de alguma forma quer mostrar tambem que agenta,e acha que é o cupado por tudo aquilo que esta sofrendo. AJENTE DEBATE MAS NA SALA DE AULA NE ILTON ALUNA: OTAVIA OHANA MEIRELES LIMA 9 A MANHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ohana... mas esse espaço é também para a gente expressar os nossos sentimentos!

      Pode comentar o que um colega escreveu!


      Att. Ilton

      Excluir
    2. Resumo:bulling provocações sem limites
      Jorci e um garoto de 15 anos que perdeu seu pai recentimente e junto a sua mãe decide mudar-se para outra cidade para começar uma nova vida.Em principio tudo parece bem,mas o destino reservdo para ele será uma terrível surpresa já que quando Jorci passar pelo partão da escola,cruzára sem saber a temebrosa fronteira de um novo inferno.
      A vitima,Jorci, é um rapaz que muda de cidade entra na escola já no terceiro trimestre.A literatura sobre o bulling cita o novo aluno novo como possível alvo do bulling.Desde do primeiro dia é recebido com desdém,logo responde a uma pergunta do professor de matemática e o caldo esta derramado...
      O silêncio da vitima(Jorci),sofre as maiores barbaridades e nada comenta e fica calado.O pai morreu recentimente e a mãe está deprimida,depresiva e sofrendo.Para evitar maiores aborrecimentos Jorci nada diz a ela,esconde tudo que vem sofrendo.
      O agressor (Nacho) é apresentado como alguém que tem problemas em casa,mas o filme não aprofunda a questão,Nacho e visto como líder,com vários seguidores.Em algumas cenas dá para perceber que alguns não concordam com o que se faz com Jorci,mas não tomam nenhuma atitude.
      A oposição escola,a diretora ou coordenado não enfrenta problama,nega-o,não ouvi as preocupações da mãee chegar até a colocr a responsabilidade pelo o que está acontecendo na mãe.A falta da supervisão no ambiente escolar também e gritante,não se vê um auxiliar,um funcionário nas dependências da escola,na entrada,na saída e nos corredores.
      Quando a escola leva uma autoridade para falar sobre o bulling,a sensação que tive foi de uma enorme superzicialidade,apenas cumprindo uma misão que a escola acha que pode ser importante.Não aprofunda no tema,não há participação das alunos.
      Bulling também com uma garota filha de imirantes,possibilidade também frequentemente apresentada na literatura. A reação agressiva de um vizinho que quer ajudar o garoto provoca ainda mais a ira do agressor(Nacho). A recomedação de educadores e de estudiosos é para nunca abordar diretamente o bulling.
      A escola perde uma excelente oportunidade para descutir e envolver os alunos numa reflexão profunda após o trágico acontecimento com Jorci,mas não dá para falar,para não tira a expectativa de quem vai assistir ao filme.Não gostei do final ficou tudo meio no ar,se o filme pretende ser educativo,poderiam apresentar as possíveis consequências para o agressor.No entanto é um excelente material para ser trabalhado com os alunos que certamente vai proporcionar excelentes discurssões.
      GRUPO:Natália,Vanessa,Luana e vitoria 9 A Manhã

      Excluir
    3. Meninas, quero que vocês postem comentários individuais sobre o bullying...


      Att. Ilton

      Excluir
    4. bulling
      era um menino chamado jordi ele teve que se mudar de cidade e de escola adolescentes que cometiam bulling e esse menino foi foi a vitíma dele eu queria saber como pessoas como essas ainda estao vivas a pior coisa do mundo é bulling voltando ao assunto do filme essas pessoas só faziam o que nn prestava fumavam,bebiam,e etc..
      jordi nn queria fazer essas coisamas foi obrigado a beber,fumar e mais coisas. jordi nn tem mais pai o pai dele morreu a 2 meses atrás ele tinha uma mae infermeira um vizinho misterioso mas no fundo ele era bom.Teve uma palestra na escola de jordi sobre o bulling dizendo que o bulling começa como uma brincadeira mas pode terminar em morte no caso de jordi falando porque algem se torna o agressor porque que ser destaque para o agressor deixar a vitíma em paz a vitímaprecisa nn demostra medo .Jordi mentia dizia a mae dele que a escola era muito boa e que nn tinha problemas aucontrário ele tinha muitos problemas e nn podia dizer pois ele era ameaçado .A mae de jordi achou ferimentos nele e levou ele para o hospital a mae dele desconfiou que ele estava sendo vitima de bulling e foi a escola saber um pouco mais sobre isso quase que ia pegando uma briga com a diretora da escola por conta do bulling .jordi estava vendo videos do que estava os meninos estava fazendo com ele e achou isso muito ruim o vizinho de jordi estava dando consselhos a ele dizendo que ele dissese a mae e fosse tomar providencias .Jordi conheceu uma menina que sofria bulling tambem mas ele escondeu isso e quando foram a praia ela vio ele ferido ele contou a verdade que sofria bulling tanbem jordi começou a namorar da com ela depois de um tempo a namorada de jordi foi espancada ele foi de pressa para o hospital e ele fugio procuraram ele por todo canto mas nn acharam depois de uns 5 minutos o vizinho imaginou onde ele estava e encontrou ele lá e pedio a jordi que denucia-se os meninos jordi nn foi com ele a mae de jordi estava sofrendo muito até o vizinho estava preocupado com ele jordi nn denuciou o menino e acabou se suicidando o primeiro dia da morte de jordi foi triste..

      Turma:7ano c Turno:tarde

      Nome:Camila Silva Lisboa

      Excluir
    5. Bullying: provocações sem limites

      Uma mãe si mudava direto ela simudou pra uma casa e foi atras de uma escola para seu filho achou e matriculou o professor mandou ele entrar e o apresentou a sala o professor estava explicando ele pegrguntou a jodir o que era queele tava explicando ele respondeu certo e os "colegas" comesaram a rir dele ao termina a aula jodir saio etsva la fora da escola conversando e andando com as meninas qundo seus "colegas" perguntaram
      -iaew você quer um baseado? jordi falou :
      -não obrigado.os "colegas" falou
      -um educado
      Ele estava morando em outrar casa e ao chegar os visinho falou
      -Ei garoto manda seu cachorro cala a boca.
      a mãe pergunta como foi a escola ele nao respondeu
      ele subindo as escadas foi para lagen e ficou olhando as pessoas nas ruas e os "colega" por tras estva apontando uma arma nas costa dele e ele nao vio e saio voltou para dentro de casa e depois apareceu outrar luisinha da arma na porta e o cachorro vio e começou a latir e o visinho veo reclamar.
      Ele voultou para a escola ele asistindo aula os "colegas"pegou uma garafinha com agua colocou ou foi um remedio ou droga dentro e mandou ele tomar depois ao sair da aula ele foi corendo pra o banheiro e quando ele foi entrar os "colegas"nao deixou ele entrara baixou a causa dele ele estava todo melado
      Ele voltou para casa em silencio e bateu de frente com a mae dele mas conversaram normalele deu xau a mãe dele e saio com o cachorro paseando com o cachorro na rua o cachorro vio o visinho e o visinho pegou e ia batendo no cachorro mas jordi reclamou
      E seus "colegas" vio ele com a mãe e o cachorro, os "colegas" vio ele com a mae e sifigio que eles eram muito amigos a mãe pensou que ele nao tava mentindo
      Ele voultando da escola o seu "colega" passou na moto e falou que aquela brincadeira ele tinha pegado pesado
      e perguntou se ele queria que ele deixase ela em casa ele disse que sim deixou perto da casa ele ia levar o capasete ele disse que não ele foi para a sua festa ele foi e deu o presente e ele disse nao cara aqui não é uma festa e pegou o sigarro e colocou na boca dele depois pegou a arma e apontou para a boca .
      ele entrou nun sait e encontrou uma garota quesofria as mesmas coisas eles saiaram foram para praia ele tirou a blusa e ele falou eu sofro as mesma coisas e eles começaram a namorar ela foi apara a escola e ela foi espancada pelas as amigas e jordi vio na resportagem falando sobre ela e ele foi ao hospital e vio ela ao sair ele sumiu e sua mãe preocupada foi ao hospital e perguntou se ele viu jordi ele estava na lagem chorando o vizinho vio e o vizinho subio e falou com ele depois o vizinho voultou e ele se jogou do apartamento e moreu i sua namorada colocou a flor por sima do caixão fim


      aluna: Debora Mayara turma: 7ano c turno : Tarde

      Excluir
  19. Laize de Oliveira - 9º ''A''

    O filme mostra a realidade da luta contra o Bullyng .
    Podemos evitar esse ato tão desagradável com a conciêntização de que ninguém é superior a ninguém , e ninguém pode ter o controle sobre alguém !

    ResponderExcluir
  20. Bullyng
    Na Escola
    Um Aluno novato mal chega na escola e ja e mal interpretado.
    Ele perde o pai ia mae muda de cidade para ter uma vida nova e melhor. mal chega na escola nova ja e violentado chutado.urinado pelos meninos ameaçado.
    LUAN DE OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  21. O filme fala sobre Jordi um jovem que há pouco tempo perdeu seu pai , e se muda com sua mãe para Barcelona em busca de uma nova vida.
    Ao chegar em sua nova escola não foi bem recebido por Nacho um menino muito ruin de um grupo de garotos zonbadores q começa a persegui-lo.
    Sua mãe sofre de depressão e trabalha como enfermeira durante grande parte do dia.Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida. E Outra muito Triste a Situação que aquele garoto Sofreu !
    Alunas: Amanda Karla E Maylla Bheatriiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês acham que tem algum colega ou grupo na sua escola que pratica bullying?


      Att. Ilton

      Excluir
    2. eu sei que não tem neiu.

      daniel

      7c ano

      Excluir
    3. sim porque tem muita pessoas que daô nas pessoas

      Excluir
    4. sim por que de vez enquanto tem um menino arrengando com outro dando empurao jogando pedra no outro e muito fassio as pessoas verem isso na rua

      Excluir
    5. sim tem muitas pesoas que já sofrerão e também praticaram. ALUNO:Pedro Henrique Cardoso Lira De Oliveira ANO:7°(C)

      Excluir
    6. sim.porque tudo começa em uma brincadeira apilidando,dando e etc... mas pode terminar em morte;

      Camila silva lisboa 7 ano c

      Excluir
    7. eu acho que sim ,mas,não sei quem eh direito pois o agressor não se identifica ...
      bulliyng eh qualquer tipo de agressão fisica,ofensiva, apelidos,coisas que magoam .
      como o homem diz no filme a vitima so ficara em paz quando não demonstrar medo .
      o agressor começa a praticar bulliyng quando não tem nada pra fazer ou quando quer se destacar em algo .
      att : emily 7c tarde

      Excluir
    8. eu acho porque uma colega chama a outra de testa de apara-raio eu não quero identifica-la .
      att : ana luisa 7c - tarde .

      Excluir
    9. "sim" por que quase em toda as escolas se pratica BULLIYNG


      ALUNA:Carol do 7anoC Tarde

      Excluir
    10. sim por que em campina grande todas as escolas tem que ter
      uma pessoa que pratique BULLIYNG
      ALUNA:tainara rafaela gouveia
      TURMA:c
      ANO:7 ano

      Excluir
  22. GRUPO

    Hoje em dia mais do que nunca se fala em bullying por todo lado. Na televisão, na internet, nas escolas, enfim, no nosso dia a dia, e sempre ouvimos alguém tocar no assunto. Pois bem, assistimos a esse filme e ficamos pasmas com as cenas e até agora ficamos inconformadas.

    O filme fala sobre a vida de Jordi, um adolescente que perdeu recentemente seu pai e que, junto à sua mãe, decide mudar de cidade para começar uma nova vida. Em princípio tudo parece bem, mas o destino reservado para ele é uma terrível surpresa, já que quando Jordi passa pelo portão da nova escola ele não sabe que esta cruzando com a fronteira de um novo inferno. As humilhações começam como brincadeiras, e cada vez mais Jordi se vê preso ao medo até que o vexame chega ao limite e ele recorre à soluções radicais para seu problema.

    Muitas pessoas dizem que agora qualquer coisa que acontece com a criança é bullying, que antigamente não existia isso. Existir toda vida existiu, o diferencial é que agora abriu-se os olhos para o problema. Antigamente, as pessoas sofriam muito com essas “brincadeirinhas”. Na época provavelmente nenhum professor na escola sequer sabia o que era bullying. E elas com medo de apanhar ou de serem mais ofendidas (os) e humilhadas (os) publicamente, se tornavam muito passivas diante das situações, pois sabia que sempre iria perder. Depois que saía da escola conseguia superar essa fase, mas infelizmente isso não aconteceu com Jordi, o personagem do filme. Apesar de que o que eu passei parecer uma gota d’água no oceano perto do que Jordi passou, sempre há uma saída.

    Ofensa não é brincadeira. Intimidação não é brincadeira. Mentir com intuito de “ferrar” alguém, não é brincadeira. Porque o bullying não é brincadeira. É um tipo de atentado à integridade psíquica, física e social infringido a alguém que será considerado e tratado como uma vítima. E deve se sentir assim. Vai perder todas. Não vai ter razão. Vai ficar à espreita. Portanto é vítima dos ataques do agressor e vítima de si própria, pois se sente impotente para fazer frente ao agressor e se colocar com integridade nas situações

    Já estava passando da hora da sociedade acordar pra esse problema. Fechar os olhos como se fazia antigamente, ou apenas dizer que “isso é coisa de criança”, não vai resolver em nada a situação, ao contrário, só vai empurrar da escola para a sociedade o modelo de violência praticado pelos agressores a inocentes. Precisamos reconhecer que o bullying escolar não é uma brincadeira de criança e é prejudicial para todos. Assumir nossa responsabilidade social e humana, afastando esse tipo de violência dos nossos jovens, é uma finalidade a ser atingida. A hora é de arregaçar as mangas e buscar enfraquecer, significativamente esse fenômeno nas nossas escolas para assim criar uma sociedade menos violenta e melhor para se viver.


    Alunas:
    Alycia Santos, Danielle Silva, Samara Rodrigues, Roberta Clementino & Otavia Ohana. - 9º A Manhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meninas, acho que já começamos a fazer alguma coisa. Agora, é hora de pensar em agir!

      Vamos continuar discutindo, puxando mais para o combate!

      Att. Ilton

      Excluir
  23. Grupo: Aline Suiane, Blenda Mathias e Sara Lívia 9° Ano 'A'
    O filme falava sobre um rapaz que tinha acabado de se mudar, por causa da morte do seu pai.E quando chegou na escola começou a se juntar com alguns garotos malvados, que começaram a bater-ló e humilhar o menino, e como toda vitima de bullying não contava nada a ninguém. Num certo dia ele conheceu uma garota que também sofria bullying e começaram a se encontrar,e depois a namorar outro dia na escola ela foi espancada e teve uma parada respiratoria, o que deixou ele muito triste, pensando que ela iria morrer decidiu se matar acabando com sua própria vida. Fiim..

    ResponderExcluir
  24. O bullying é um tipo de violência que se caracteriza por ser intencional, continua e de carácter físico, verbal e/ou psicológico sobre um ou mais indivíduos.



    O bullying ocorre em qualquer lugar, data e hora. Este problema torna-se possível a partir do momento em que alguns estudantes têm maior poder do que outros e várias vezes as consequências de se ser vítima deste fenómeno são extremas, como é o caso do suicídio.

    Natália 9 ano Manha.

    ResponderExcluir
  25. O Bullying é um tipo de violencia inaceitava em todos os lugares o Bullying pode acontecer em qualquer lugar pricipalmente na escola porque tem muitas pessoas ao seu lado.
    Muitas vezes esses problema torna-se possível para quem e novato porque os de maiores sempre da no que é de menor isso e chama do de Bullying

    Gabriel 7 ano tarde

    ResponderExcluir
  26. bullying é um termo que é usado para pessoas que sofrem o bullying e as pessoas que praticam o bullying.esse caso é psicológico. com esse caso pessoas que sofrem o bullying. com essa pressão intensa elas podem até cometer suicídio o bullying é uma pratica que não deve ser praticada.
    o filme bullying provocações sem limites. fala sobre um menino de nome jordi que chegou na cidade com sua mãe.sua mãe era enfermeira e trabalhava muito e só estava em casa a noite. ela matriculou jordi em uma escola na cidade. jordi era muito inteligente e os outro garotos ficaram com inveja e começaram agredir jordi verbalmente e começou a crescer o bullying e começaram a agredir fisicamente jordi.jordi já não queria ir mais para a escola e as praticas foram aumentando.jordi conheceu uma menina na internet que também sofria bullying e depois de um tempo começaram a namorar. depois de um tempo saiu no jornal que a menina tinha sofrido mais uma pratica de bullying e estava no hospital. jordi foi ver ela. jordi ficou muito abalado com a situação e fugiu de casa. a mãe de jordi foi na escola tentar colher algumas informações para onde jordi tinha ido. um dos meninos que praticava o bullying falou para a diretora que tirava brincadeiras malvadas com jordi.o vizinho de jordi. achou jordi na cobertura do prédio bem na beirada e o vizinho de jordi chamou jordi para denunciar quem estava fazendo aquilo com jordi. jordi estava muito pressionado com aquela situação e pulou do prédio. o filme falou o que acontece e o que pode acontecer com qualquer uma pessoa.as agressões podem ser verbais ou físicas.se você esta sendo vitima desas agressões denuncie!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já presenciou alguma prática de bullying em nossa escola?

      Att. Ilton

      Excluir
  27. bullying é um termo que é usado para pessoas que sofrem o bullying e as pessoas que praticam o bullying.esse caso é psicológico. com esse caso pessoas que sofrem o bullying. com essa pressão intensa elas podem até cometer suicídio o bullying é uma pratica que não deve ser praticada.
    o filme bullying provocações sem limites. fala sobre um menino de nome jordi que chegou na cidade com sua mãe.sua mãe era enfermeira e trabalhava muito e só estava em casa a noite. ela matriculou jordi em uma escola na cidade. jordi era muito inteligente e os outro garotos ficaram com inveja e começaram agredir jordi verbalmente e começou a crescer o bullying e começaram a agredir fisicamente jordi.jordi já não queria ir mais para a escola e as praticas foram aumentando.jordi conheceu uma menina na internet que também sofria bullying e depois de um tempo começaram a namorar. depois de um tempo saiu no jornal que a menina tinha sofrido mais uma pratica de bullying e estava no hospital. jordi foi ver ela. jordi ficou muito abalado com a situação e fugiu de casa. a mãe de jordi foi na escola tentar colher algumas informações para onde jordi tinha ido. um dos meninos que praticava o bullying falou para a diretora que tirava brincadeiras malvadas com jordi.o vizinho de jordi. achou jordi na cobertura do prédio bem na beirada e o vizinho de jordi chamou jordi para denunciar quem estava fazendo aquilo com jordi. jordi estava muito pressionado com aquela situação e pulou do prédio. o filme falou o que acontece e o que pode acontecer com qualquer uma pessoa.as agressões podem ser verbais ou físicas.se você esta sendo vitima desas agressões denuncie!! Num é verdade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ewerton, devemos ficar de olhor bem abertos e denunciar o praticante do bullying na primeira oportunidade. Uma coisa só é brincadeira quando ambos gostam...

      Att. Ilton

      Excluir
  28. Hoje em dia mais do que nunca se fala em bullying por todo lado. Na televisão, na internet, nas escolas, enfim, no nosso dia a dia, e sempre ouvimos alguém tocar no assunto. Pois bem, assistimos a esse filme e ficamos pasmas com as cenas e até agora ficamos inconformadas.

    O filme fala sobre a vida de Jordi, um adolescente que perdeu recentemente seu pai e que, junto à sua mãe, decide mudar de cidade para começar uma nova vida. Em princípio tudo parece bem, mas o destino reservado para ele é uma terrível surpresa, já que quando Jordi passa pelo portão da nova escola ele não sabe que esta cruzando com a fronteira de um novo inferno. As humilhações começam como brincadeiras, e cada vez mais Jordi se vê preso ao medo até que o vexame chega ao limite e ele recorre à soluções radicais para seu problema.

    Muitas pessoas dizem que agora qualquer coisa que acontece com a criança é bullying, que antigamente não existia isso. Existir toda vida existiu, o diferencial é que agora abriu-se os olhos para o problema. Antigamente, as pessoas sofriam muito com essas “brincadeirinhas”. Na época provavelmente nenhum professor na escola sequer sabia o que era bullying. E elas com medo de apanhar ou de serem mais ofendidas (os) e humilhadas (os) publicamente, se tornavam muito passivas diante das situações, pois sabia que sempre iria perder. Depois que saía da escola conseguia superar essa fase, mas infelizmente isso não aconteceu com Jordi, o personagem do filme. Apesar de que o que eu passei parecer uma gota d’água no oceano perto do que Jordi passou, sempre há uma saída.

    Ofensa não é brincadeira. Intimidação não é brincadeira. Mentir com intuito de “ferrar” alguém, não é brincadeira. Porque o bullying não é brincadeira. É um tipo de atentado à integridade psíquica, física e social infringido a alguém que será considerado e tratado como uma vítima. E deve se sentir assim. Vai perder todas. Não vai ter razão. Vai ficar à espreita. Portanto é vítima dos ataques do agressor e vítima de si própria, pois se sente impotente para fazer frente ao agressor e se colocar com integridade nas situações
    muito e só estava em casa a noite. ela matriculou jordi em uma escola na cidade. jordi era muito inteligente e os outro garotos ficaram com inveja e começaram agredir jordi verbalmente e começou a crescer o bullying e começaram a agredir fisicamente jordi.jordi já não queria ir mais para a escola e as praticas foram aumentando.jordi conheceu uma menina na internet que também sofria bullying e depois de um tempo começaram a namorar. depois de um tempo saiu no jornal que a menina tinha sofrido mais uma pratica de bullying e estava no hospital. jordi foi ver ela. jordi ficou muito abalado com a situação e fugiu de casa. a mãe de jordi foi na escola tentar colher algumas informações para onde jordi tinha ido. um dos meninos que praticava o bullying falou para a diretora que tirava brincadeiras malvadas com jordi.o vizinho de jordi. achou jordi na cobertura do prédio bem na beirada e o vizinho de jordi chamou jordi para denunciar quem estava fazendo aquilo com jordi. jordi estava muito pressionado com aquela situação e pulou do prédio. o filme falou o que acontece e o que pode acontecer com qualquer uma pessoa.as agressões

    ResponderExcluir

Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida... Bob Marley