domingo, 15 de setembro de 2013

Bazar Sustentável na Escola do Rosário

Nesta sexta-feira, 13/09, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Rosário promoveu um Bazar sustentável, referente ao projeto SUSTENTABILIDADE: O AMBIENTE E VOCÊ NO MEIO, onde foram trocados peças artesanais confeccionadas pelos alunos, por alimentos não perecíveis.

O objetivo do bazar é incentivar o uso de práticas ecológicas corretas, estimular a prática da reciclagem, ressaltar a importância de preservar o meio ambiente e aproveitar os recursos naturais, assim como, colaborar com instituições carentes, enfim, contribuir para a transformação da consciência voltada para a solidariedade, o respeito ao meio ambiente e as pessoas. A gestão em nome de Heleno da Silva Farias e Sônia Mª A. de Oliveira Brito, explica que “o corpo docente da escola visa colaborar com as instituições e incentivar a solidariedade entre os alunos além de trabalhar com a sustentabilidade. Nosso objetivo é dar continuidade a essas práticas para ajudar a quem precisa“, disse.

Os alimentos arrecadados serão entregues na próxima quarta-feira, 18, nas instituições do João Moura, Lar de Maria e Casa da Esperança, Lar do Aconchego entre outras, por alunos e professores.


Ficamos maravilhados com os resultados. A escola está de parabéns pela dedicação dos professores, funcionários e alunos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida... Bob Marley