terça-feira, 29 de setembro de 2015

2015: Bullying: Provocações sem limites

Diga não ao Bullying, denuncie... 

A intenção de compartilhar este filme com os meus alunos é, principalmente, estimular as possíveis vítimas e/ou testemunhas a denunciarem essa prática tão presente no dia-a-dia das escolas em todo o mundo. Assim como, tentar conscientizar os agressores do mal em que está praticando...

Olá pessoal, epero que tenham gostado do filme. Agora, vamos discutir mais um pouco, observem a proposta a seguir.

  • Com auxílio dos netbook's educacionais (Programa UCA), poste seu comentário a respeito do tema e do filme assistido em sala.

Bullying: Provocações Sem Limites

Bullying%2B %2BProvoca%25C3%25A7%25C3%25B5es%2BSem%2BLimites Download Bullying: Provocações Sem Limites   DVDRip Dual Áudio Download Filmes Grátis
Informações do Filme:
Título Original: Bullying
Título Traduzido: Bullying: Provocações Sem Limites
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2009
Duração: 1 Hora e 29 Minutos





Sinopse: 
Jordi é um adolescente que perdeu recentemente seu pai e que, junto à sua mãe, decide mudar de cidade para começar uma nova vida. Em princípio tudo parece bem, mas o destino reservado para ele será uma terrível surpresa já que quando Jordi passar pelo portão da nova escola, cruzará sem saber a tenebrosa fronteira de um novo inferno.
Trailer

20 comentários:

  1. Eu achei que o filme foi um material importante para abrir varias cabeças,que assim como eu ainda era um pouco fechado para esse tema.Eu não sabia que a pessoa que presencia a pratica do bulliyng tambem e não denuncia esta ajudando.O filme me ajudou a pensar sobre uma pratica de bullying que eu vie e contei os verdadeiros fatos ao meu professor ....

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente vemos esse tipo de coisa acontecendo no dia a dia de vários adolescentes e até de adultos também, e precisamos procurar ao máximo evitar que isso aconteça pra não presenciarmos situações piores.

    ResponderExcluir
  3. o filme retrata um fato em que o agressor nao para o agressor, e que sofre pode reagir de qualquer forma e se suicidar, atirando no agressor ou em porradas.
    Mas se voce for a vitima nao faca nenhuma desse4s tres reacoes,o melhor a fazer e falar com alguma pessoa ou ir a delegacia denunciar o agressor

    klesley Arieuston

    ResponderExcluir
  4. O filme bullying, Ele fala sobre um sofrimento de um jovem, Que se chama jordi, Ele sofria muito bullying dos seus colegas e jordi indignado com isso acaba se jogando de um prédio, Para viver livre dessa desgraça que é o bullying.
    - Bom, esse filme para mim é uma desgraça, por que tem muitas agressões, confusões e etc, eu só digo uma coisa, não recomendo esse filme para ninguém.

    (Joatan dos santos silva, 29/09/2015, 9 ano B.)

    ResponderExcluir
  5. Se vc ñ quer sofrer bullying, procure n fazer alguém sofrer.
    meu nome é Paulo Sérgio e eu já passei por uma crise de bullying, teve momento que eu preferi ficar em casa sem comer, chorando, e tudo isso acontecia lá no colégio do Monte Carmelo, quando eu fazia o 4° ano.... Eu prefiro n contar como foi, mais eu tenho algo a dizer: 'hj eu levantei minha cabeça, e percebi que eu sou mais forte q qualquer provocação, antes quem fazia eu abaixar minha cabeça, hj passa por mim de cabeça abaixa...

    'O que mais me impressiona nos fracos, é que eles tentam humilhar os outros para se sentirem fortes'

    ResponderExcluir
  6. o filme traz que o bullying ele começa de uma forma pouco inofensiva mas se agente nao cuidar pode se tornar mais grave e por isso nos devemos denunciar pois isso pode levar a morte da vitima ou do agressor

    ResponderExcluir
  7. Aos 16 anos Jordi perdeu seu pai,Jordi e sua mãe se mudaram para à Catalunha - ESPANHA.
    Na escola em que Jordi foi estudar foi vítima de bullying ,todos os dias e em quase todos os locais,ele não contava nada para a sua mãe.Jordi conheceu uma garota na internet chamada Ana,ela também era vítima de bullying no local onde ela morava,Jordi não contou para Ana que ele sofria bullying.
    Ana pediu pra que Jordi não contasse para ninguém que ela era vítima de bullying,dias depois Ana estava no hospital por causa do bullying sofrido na escola.Jordi foi visitá-la,ao achar que Ana tinha morrido Jordi fugiu e logo depois se matou,ao achar que a culpa da morte de Ana era culpa dele por não ter contado pra ninguém.

    leandro lima 9 ano B manhã

    ResponderExcluir
  8. Por mais triste que pareça esse tipo de coisa é bem comum, principalmente entre os jovens. Pra muitos isto é uma "brincadeira" que nunca é engraçado para todos...

    ResponderExcluir
  9. eu acho que as pessoas devia pensa e certas coisa porque muitas vezes uma pessoa pratica bullying e não pensa se fosse com ele o propio acharia ruim , ou então e porque a pessoa sofre problemas em casa e procura alguém mais fraco para se sentir forte

    ResponderExcluir
  10. o filme relata varias ofensas , sinceramente e filme é bastante interesante , emocionante (chorei) , é revoltante pois ele sofreu tanto que chegou a se matar . triste fim mais os culpados pagam por oque fizeram

    Andressa Layse

    ResponderExcluir
  11. o aconteçido nesse filme e muito grave pois a pessoa que sofre bullying se acha culpado By: Junior ,Simão Pedro,Kelvyn , Lebynho, Abraão :)

    ResponderExcluir
  12. O filme assistido em sala de aula "Bullying: Provocações sem limites" retrata um assunto muito importante que é bullying, esse filme serviu para abrir os olhos pra esse tipo de "brincadeira maldosa" e abrir alerta em nossa volta pois o Bullying é coisa séria e além dessa situação de suicídio visto no filme pode causar também outros tipos de situação como : O descontrole da vítima levando há reagir com violência e até assassinato o agressor ..

    ResponderExcluir
  13. o filme pra mim foi muito interresante pois mostra que o que aquelas brincadeiras como falavam que era fazia muito mal ao garoto porisso que brincadeira so e brincadeira quando todos gostam nao quando 3 sim 1 um nao entao,diga nao ao bullying.
    Mireya. 9 B

    ResponderExcluir
  14. A violência acompanhada do bullying não é brincadeira e sim insultos, que atingem fortemente a vida da vítima.
    Adriann

    ResponderExcluir
  15. Bom já sofri e sei como Jordi se sentiu, tentei ate me matar ,mais Deus não quis . Hoje se eu vejo alguem sofrendo ou praticando o bullying logo me entrometo e não deixo que aconteça coisas piores com as vitimas .

    ResponderExcluir
  16. e triste mas o mais triste é que isso ainda acontece na atualidade , eu sempre fico pensando oque se passa pela cabeça dessas pessoas porque geralmente e em ato de covardia e não pensão em como a pessoa esta se sentindo então a unica maneire de acabar com tudo isso é o pior por mais que seja triste é a realidade.

    ResponderExcluir
  17. Bullying não é uma coisa legal, eu já sofri e sei como é ruim. Umas meninas ficavam tirando brincadeira comigo, eu ficava chorando em casa e não queria vir pra escola. Gracas a Deus eu superei e hoje me sinto forte.

    ResponderExcluir
  18. A Lição que o filme Bullying ; Provocações Sem Limites , passa é que o que parece uma brincadeira legal e divertida , é um ato depressivo e até fatal para determinadas vítimas ... Bullying é um ato muito praticado em escolas , faculdades , e as pessoas que praticam são as que tem uma certa 'Fama' nas escolas , e pegam a pessoa mais fraca e insegura fisicamente e até psicologicamente , enfim e o desfecho do filme é que com tanta pressão sob ele , ele acabou cometendo um suicídio ...
    DE; Maria Eduarda Da Silva

    ResponderExcluir
  19. Bullying um filme que conta uma historia de um adolescente chama Jordi,Nele jordi perde seu pai e sua mãe decide ir para outra cidade.No seu primeiro dia de aula ele começa a ser atingido com as provocações dos alunos de sua escola,isso magoa ele deixa ele mais triste e regenta ajuda de seus amigos....Agora vocês tem que assistir para descobrir o resto!!
    O Filme é muito bom é triste no final mais recomendo assistir.

    Comentário de; Ailton Lucas 9B









    ResponderExcluir
  20. Bem...O Filme fala sobre um Garoto de 16 anos que se chama Jordi,Ele é um garoto que foi transferido pra uma nova escola,e lá ele é acediado,sofre bullying por outro menino que não gostava dele,ele apanhava,e sofria muito com isso,Mas ele conheceu uma menina que também sofria a mesma coisa,Certo dia ela apanhou de umas meninas da escola,ela apanhou tanto que foi parar no hospital e Jordi com muita raiva se suicidou.... Agora a questão é ,será que essas pessoas não pensam na consequência que pode trazer? Pois é mas uma vez pessoas inocentes se matam por conta do BULLYING,Então o filme realmente nos mostra as consequencia que o bullying pode fazer.
    LUANA KÉZIA 9B

    ResponderExcluir

Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida... Bob Marley